Ferramentas e dicas para ajudar você a executar o seu negócio de marketing digital de qualquer lugar!

Breath of the Wild é um novo jogo Zelda da Nintendo que foi lançado para críticas incrivelmente elogiosas. O que é tão popular sobre isso? Em parte, o que faz dele um sucesso tão grande é o incrível mundo aberto em exibição e a maneira como isso é casado, com um maravilhoso senso de aventura e descoberta. Este é um jogo que faz você cozinhar maçãs junto ao fogo para sustentar e depois escalar rostos de penhascos no dia seguinte, antes de enfrentar monstros.

E se a vida fosse assim?

Bem, muitos profissionais de marketing experientes na Internet (e outros indivíduos que trabalham por conta própria) encontraram uma maneira de transformar esse sonho em realidade. Trabalhando on-line como um ‘nômade digital’, é possível trabalhar em qualquer lugar, explorando o mundo e realizando inúmeras aventuras. Isso pode significar conhecer pessoas em bares e ter conversas incríveis com bebidas enquanto o mar bate na praia, ou pode significar digitar em um bar em um país estrangeiro, ouvir música e ver o mundo passar nas ruas de paralelepípedos.

E, às vezes, significa escalar uma montanha e cozinhar maçãs …

O único problema é tentar equilibrar a aventura e a excitação com o fato de que você realmente precisa trabalhar. Aqui estão algumas dicas e ferramentas que ajudarão…

baixar Whatsapp

Fique folgado

Uma das vantagens de estar próximo dos clientes é a maneira como você pode discutir os problemas à medida que surgem e a maneira como você pode rir e forjar relacionamentos. Isso é perdido quando você trabalha on-line, mas o aplicativo de mensagens chamado “Slack” ajuda a trazê-lo de volta.

A ideia do Slack é essencialmente ‘baixar WhatsApp para negócios’. Você pode criar grupos de pessoas que você conhece e depois participar de conversas, ou pode enviar mensagens a pessoas apenas para fazer uma pergunta ou contar uma piada.

Experimente o Asana

Enquanto isso, para gerenciar projetos maiores, o Asana é outra ferramenta incrivelmente útil. Isso permitirá que você veja vários projetos em andamento e discuta-os com outras pessoas designadas para os mesmos trabalhos. É uma ótima maneira de colaborar com uma equipe grande e também apenas para manter o controle de muitos trabalhos que você tem de uma só vez!

Use o World Time Buddy

Este é o único relógio mundial que você precisará. Disponível tanto como aplicativo quanto como website.

Obtendo o equilíbrio certo e aproveitando a viagem

Lembre-se: quando você está explorando e vendo o mundo, não há necessidade de ganhar um salário massivo. O objetivo é ganhar tanto quanto você precisa viajar, além de um pouco mais como uma rede de segurança.

Mas não se preocupe muito em ter que trabalhar. Outra boa dica é encontrar maneiras de tornar o trabalho mais agradável. Encontrar um local bonito para se trabalhar é um bom exemplo disso. Não é tão ruim enviar links quando você está fazendo isso do topo de uma montanha!

Escolhendo um nicho

Tudo bem, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher um nicho para focar. Esse método é muito mais fácil do que o método de micro nicho, porque não envolve horas e horas de pesquisa de produtos, redes de afiliados e ferramentas de palavras-chave. Você escolhe um nicho e vai.

Ok, então isso envolve ALGUMAS pesquisas, mas a pesquisa é mais rápida e fácil usando esse método, e usando algumas ferramentas gratuitas você pode concluir isso em uma hora ou menos na maioria dos casos. A primeira coisa a fazer é descobrir um nicho que tem compradores vorazes, mas não uma tonelada de concorrência. Esta é a parte mais difícil, porque a maioria dos mercados com compradores vorazes é insanamente competitiva. (Alguma competição é boa, mas muita competição dificulta muito o seu trabalho.)

O golfe, por exemplo, é um nicho popular para os profissionais de marketing da internet entrarem. Isto é especialmente verdade para iniciantes. Sim, os golfistas tendem a ter renda excessiva para gastar. Sim, eles tendem a gastar uma boa parte desse excesso de renda em seu hobby. Mas porque quase todo mundo sabe disso, a concorrência é ridícula. Há apenas muitos sites de golfe estabelecidos para o comerciante médio para competir.

É possível competir? Absolutamente. Mas, a menos que você seja extremamente bom em marketing e / ou tenha um grande orçamento para publicidade e criação de conteúdo, provavelmente não fará muito progresso nesse nicho. Está muito saturado demais. Uma ótima idéia é se concentrar em um grupo de interesse amplo, em vez de um nicho mais competitivo. Dê uma olhada no DIYReady.com (http://www.diyready.com), por exemplo.

Eles têm um nicho – DIY -, mas é amplo o suficiente para que eles tenham um grande número de tópicos nos quais possam se concentrar dentro do espectro DIY, o que também lhes dá uma gama mais ampla de produtos que eles podem promover. Porque há tantos tópicos individuais sob o guarda-chuva DIY, praticamente qualquer um pode competir neste nicho específico.

As pessoas que curtem esse tipo de conteúdo costumam frequentar vários sites de bricolagem, e esses usuários são fáceis de acessar porque são predominantes no Pinterest e em outros sites sociais. Este é o tipo de nicho que você deve tentar localizar. Você quer algo amplo – mas não muito amplo – com compradores e fãs vorazes e fáceis de localizar.

Alguns exemplos incluem:

  • DIY, artesanato, melhoramento da casa, jardinagem, etc.
  • Preparação, sobrevivência, habilidades ao ar livre
  • Construção de modelos (carros, navios, aviões, etc.)
  • Várias carreiras
  • Animais de estimação (raças específicas ou tipos)

A melhor coisa sobre esse método é que, se você descobrir que um aspecto de um determinado nicho não está funcionando, é fácil mudar para outro, desde que você tenha um domínio que cubra todo o nicho. Por exemplo, se você decidiu comercializar modeladores e quer se concentrar em carros modelo, talvez queira registrar um domínio como modelbuilders.com em vez de modelcarbuilders.com, para que você possa se expandir em aviões e navios mais tarde. (Tenho certeza de que esses domínios foram obtidos, estou apenas usando-os como exemplo básico.)

Na pior das hipóteses, se você criar uma grande quantidade de conteúdo personalizado em um nicho e não funcionar da maneira esperada, poderá vender o site ou os artigos para outra pessoa no nicho para recuperar alguns dos custos incorridos, e, provavelmente, fazer um bom lucro. Depois de escolher um nicho e comprar um domínio bastante amplo, é hora de seguir em frente.